segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fernando Rosa


Cantor e compositor natural de Fortaleza, Fernando Rosa é Licenciado em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e concluiu o Curso de Extensão em Música da Universidade Federal do Ceará (UFC), com habilitação em violão.
Entre 2003 e 2004, foi violonista, percussionista e cantor bolsista do Coral da UFC e violonista do grupo vocal Cinco em Ponto, com o qual apresentou o show A Voz do Morro.
Participou do Festival de Ibiapaba em três anos (2004, 2005 e 2008), em oficinas ministradas pelos professores Conrado Paulino, Lu Basile, Rogério Lima e Hiran Monteiro.
Em 2005, lecionou flauta doce como estagiário de música na Escola Tancredo Neves, em Maracanaú. Foi professor do Núcleo de Música do Espaço Ser Jovem, em Caucaia, além de ser professor de violão e teoria musical e pesquisador bolsista pela FUNCAP/UECE.
Tem dois CDs lançados: Guaramiranga (2004), com um clip da música “Coivara”; e Embornal do Tempo (2008), que tem participação de Maciel Melo e Xangai. Foi premiado em vários festivais e ganhou diversos editais. Abriu show de Alceu Valença no Circuito Cultural Banco do Brasil(2004), Consuelo de Paula (2007) e Jessier Quirino (2010) no BnB Clube. Integra a coletânea Esquinas Brasil (SEBRAE) com compositores do CE, RN e PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário